criar conteúdo é simples:

documente
sua jornada.

Para se conectar com pessoas, você precisa exercitar seu lado humano & gerar conteúdo que transforma.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

O medo atrai o medo

  • 17:01
  • por
Eu me apaixonei pela cozinha assistindo Masterchef, eu fico encantada vendo os chefs preparando a comida, compondo sabores, cortando milimetricamente cada legume, do mesmo tamanho, em uma rapidez fora do comum. 

É o meu reality show favorito! Mas, mais do que isso, eu sempre aprendo algo que vai muito além da cozinha. E hoje quero falar sobre Renan Côrrea:

Renan participou da 6ª temporada do Masterchef Brasil. Aos 12 anos de idade, ele começou a ajudar sua mãe na cozinha e, assim, iniciou o seu amor pela gastronomia 💖

Apesar de todos os obstáculos, ele saiu do interior de Goiás e chegou ao maior programa de culinária do Brasil. Então, de uma coisa não podemos duvidar: ele sabe muito bem o que faz e faz bem feito! Se não, ele jamais teria chegado lá, concorda?

Mas, para vencer a competição, precisamos de muito mais que talento ✨ Precisamos de coragem, comprometimento e controle emocional. 

A falta disso foi o que derrubou Renan. Ele é ótimo na cozinha, mas o medo de errar foi a sua ruína. Ele é ótimo na cozinha, mas o medo de não agradar o levou para a eliminação.

A gente tem tanto medo de fracassar que, justamente, FRACASSA! E foi o que Fogaça falou: "O medo atrai o medo".

Eu fico pensando: será que essa é apenas a história de Renan ou estamos deixando o medo de viver tomar conta da nossa vida?

Eu não sei você, mas eu tenho medo de fracassar o tempo todo. Eu sou a maior crítica do meu trabalho, nunca está perfeito, nunca está bom o suficiente, sempre precisa de mais. 

E isso pode ser bom, em alguns momentos, mas isso também me fez perder oportunidades e autoconfiança, mesmo sabendo que sou boa nas coisas em que me dedico.

O medo nos trava.

O mais engraçado é que só percebi o quanto o medo estava afetando minha vida, quando minha psicóloga falou. E eis outra verdade sobre ele:

O medo não vem com um sinal de alerta.

Mas, sabe aquela frase que diz: "E, se der medo, vai com medo mesmo"? Meu desejo é que ela fique estampada na sua mente, sempre que o medo bater. Pois, você não pode deixar que o medo de viver seja maior que a própria existência.

Você nunca saberá, até tentar. Pode ser que você falhe, pode ser que seu trabalho não seja aprovado ou nem todos concordem com a sua opinião. Por outro lado, as pessoas podem AMAR o que você faz e fala. Mas, você só saberá depois que enfrentar o pavor de simplesmente fazer algo.

"Eu disse 'sim' a algo que me apavorava. E então o fiz. E não morri."
— Shonda Rhimes 
o ano em que eu disse sim

Você vai sobreviver. Confia em mim. 


Alguns anos atrás, eu tive que tomar a importante decisão de pedir demissão. Eu não sabia para onde irei, nem qual será o meu próximo passo, mas, eu não queria mais continuar em um lugar que não me cabia mais e decidi enfrentar o meu medo do que viria depois.

Decidi investir na minha casa e em mim. Decidi que minha saúde mental é mais importante que o dinheiro que eu ganhava por mês. E não porque eu sou corajosa demais ou mais determinada que você, mas porque - apesar de sentir medo - eu precisava tomar essa decisão. 

E quero te encorajar a fazer o mesmo: não precisa sair do seu emprego (obviamente rs), mas pegue o mastro da sua vida, vença seus medos e navegue por águas desconhecidas.

Do que você tem medo?
Medo de errar?
Medo de ser julgada?
Medo de dizer não?
Medo de ficar sem dinheiro?
Medo de não ser boa o suficiente?
Medo de não ser uma boa esposa?
Medo de não ser amada?

De novo: Do que você tem medo? Me conta aqui nos comentários ou me chama no direct do Instagram (@documentesuajornada). Vamos conversar, talvez eu possa te ajudar com isso! 😉

Nada é pior que o fracasso causado pelo medo de fracassar, sem a gente nem ter tentado. Lembre-se disso! 💖

Desde 2014, criando conteúdo e relevância para marcas de todo Brasil ⚓ Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, se encantou pelo Marketing de Conteúdo durante a graduação e nunca mais largou. Capricorniana, com ascendente em câncer, lua em áries & marte em virgem, ou seja, chata, séria, louca, metódica, perfeccionista, mas sensível e intensa. Bom ou ruim? Eu também não sei!

0 comentários:

Postar um comentário

oie, que tal me contar o que achou deste post?

+55 (83) 2153-9728
+55 (83) 9 9654-1250
Brasil

ENTRE EM CONTATO POR AQUI