criar conteúdo é simples:

documente
sua jornada.

Para se conectar com pessoas, você precisa exercitar seu lado humano & gerar conteúdo que transforma.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Criar conteúdo para a internet é simples e fácil

  • 14:01
  • por
Eu comecei a criar conteúdo para Internet em 2008. Criei uma comunidade no orkut e comecei a postar tutoriais do Photofiltre Studio (era o meu Photoshop da época). 

A comunidade virou uma das maiores da rede e milhares de pessoas colaboravam diariamente, postando aquilo que estavam aprendendo.

De lá para cá, muita coisa mudou e a criação de conteúdo ganhou uma importância gigantesca na geração de um negócio digital. 

O que antes era intuitivo, virou um negócio. O que antes era desconhecido, virou um dos assuntos mais falados e discutidos nos últimos tempos.

Isso é ótimo, porém gerou outro problema: o excesso. Se antes, a gente tinha POUCA informação, agora tem demais:

Vejo como prejudicial quando alguém fala que é OBRIGATÓRIO fazer conteúdo nutella/raiz, 50 stories por dia, 3 posts diários no feed, vídeos no Youtube, áudios no Telegram e por aí vai...

Sendo que a pessoa não sabe nem por onde começar e não consegue fazer o básico: documentar a sua jornada.

A criação de conteúdo nada mais é que documentar a jornada, o dia a dia, a SUA realidade: quem você é, o que você faz, o que você acredita, onde você quer chegar, as coisas que você tem aprendido & como isso pode ajudar as pessoas que estão navegando com você.

Mas, são tantas regras, estudos, plataformas, técnicas, métodos, "tem que" que tornaram este processo, que era leve e intuitivo, em algo difícil e desgostoso.

Então, se eu pudesse dar apenas um conselho seria: Comece pelo básico, depois você vai aumentando a quantidade e intensidade da coisa. Não esqueça que o simples funciona. O feijão com arroz bem feito funciona.

@documentesuajornada

Desde 2014, criando conteúdo e relevância para marcas de todo Brasil ⚓ Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, se encantou pelo Marketing de Conteúdo durante a graduação e nunca mais largou. Capricorniana, com ascendente em câncer, lua em áries & marte em virgem, ou seja, chata, séria, louca, metódica, perfeccionista, mas sensível e intensa. Bom ou ruim? Eu também não sei!

0 comentários:

Postar um comentário

oie, que tal me contar o que achou deste post?

+55 (83) 2153-9728
+55 (83) 9 9654-1250
Brasil

ENTRE EM CONTATO POR AQUI