criar conteúdo é simples:

documente
sua jornada.

Para se conectar com pessoas, você precisa exercitar seu lado humano & gerar conteúdo que transforma.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Coronavírus: Ações de marcas durante a pandemia

  • 19:16
  • por
Foto de um homem vestido com um casaco de capuz com uma granada de fumaça verde na mão e a seguinte frase: "eu quero ser uma marca que luta, uma marca que luta, conscientiza e se une por uma causa."
Sem dúvidas, a pandemia do coronavírus veio para mudar a forma que enxergamos o mundo, os outros e a nós mesmos. Bem como, revelar os verdadeiros valores de uma empresa, se fala tanto da valorização do cliente, de respeito ao consumidor, de empatia e solidariedade, mas, na prática... É outra história.

CHEGA! Acredito que as marcas que sobreviverão à 2020 serão aquelas que se reinventaram, conseguiram ver novas oportunidades de negócio e, o principal, se mostraram coerentes com sua visão, missão, valores e PROPÓSITO.

  1. Aquelas que se mobilizaram para conscientizar à população e se empenharam para propagar os cuidados e novos hábitos que tínhamos que adquirir. Quem se imaginou lavando um pacote de batata palha em 2020 e passando álcool em gel em tudo? 

  2. Aquelas que mudaram sua linha de produção para fabricar álcool gel e máscaras de tecido, sem superfaturar em cima disso. Aquelas que se mobilizaram para doar alimentos, que destinaram uma parte do seu lucro para doar para o SUS e outras instituições que precisam de suporte.

  3. Aquelas que tentaram combater o crescimento dos números de violência domésticas, porque mais mulheres estão em casa com seus agressores.

  4. Aquelas que não demitiram em massa e dialogaram para achar outra solução. Afinal, negociação é diálogo, não é chamar o trabalhador e dizer: "Você aceita? Se não quiser, tem 15 esperando na porta", infelizmente, isso é um clássico do mundo empresarial.
Eu não sei você, mas eu quero ser uma marca que luta, conscientiza e se une por uma causa (seja mundial, como a pandemia, ou de minorias). 

Escrevo todos os exemplos no passado, mas ainda há tempo de ser uma marca do futuro.

Desde 2014, criando conteúdo e relevância para marcas de todo Brasil ⚓ Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, se encantou pelo Marketing de Conteúdo durante a graduação e nunca mais largou. Capricorniana, com ascendente em câncer, lua em áries & marte em virgem, ou seja, chata, séria, louca, metódica, perfeccionista, mas sensível e intensa. Bom ou ruim? Eu também não sei!

0 comentários:

Postar um comentário

oie, que tal me contar o que achou deste post?

+55 (83) 2153-9728
+55 (83) 9 9654-1250
Brasil

ENTRE EM CONTATO POR AQUI