Coronavírus: Ações de marcas durante a pandemia
- 19:16
- por
- Aline Calisto
Sem dúvidas, a pandemia do coronavírus veio para mudar a forma que enxergamos o mundo, os outros e a nós mesmos. Bem como, revelar os verdadeiros valores de uma empresa, se fala tanto da valorização do cliente, de respeito ao consumidor, de empatia e solidariedade, mas, na prática... É outra história.
CHEGA! Acredito que as marcas que sobreviverão à 2020 serão aquelas que se reinventaram, conseguiram ver novas oportunidades de negócio e, o principal, se mostraram coerentes com sua visão, missão, valores e PROPÓSITO.
- Aquelas que se mobilizaram para conscientizar à população e se empenharam para propagar os cuidados e novos hábitos que tínhamos que adquirir. Quem se imaginou lavando um pacote de batata palha em 2020 e passando álcool em gel em tudo?
- Aquelas que mudaram sua linha de produção para fabricar álcool gel e máscaras de tecido, sem superfaturar em cima disso. Aquelas que se mobilizaram para doar alimentos, que destinaram uma parte do seu lucro para doar para o SUS e outras instituições que precisam de suporte.
- Aquelas que tentaram combater o crescimento dos números de violência domésticas, porque mais mulheres estão em casa com seus agressores.
- Aquelas que não demitiram em massa e dialogaram para achar outra solução. Afinal, negociação é diálogo, não é chamar o trabalhador e dizer: "Você aceita? Se não quiser, tem 15 esperando na porta", infelizmente, isso é um clássico do mundo empresarial.
Eu não sei você, mas eu quero ser uma marca que luta, conscientiza e se une por uma causa (seja mundial, como a pandemia, ou de minorias).
Escrevo todos os exemplos no passado, mas ainda há tempo de ser uma marca do futuro.
0 comments:
Postar um comentário
oie, que tal me contar o que achou deste post?